Todos os anos, mais de 40% dos alunos da OFICINA - Escola Profissional do INA prosseguem estudos ao nível dos ensino superior. Para isso, muito têm contribuído as visitas de estudos promovidas pela escola a várias universidades portuguesas.
Na semana passada foi a vez da turma do 2.º ano do curso Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade tomar contacto com os cursos do Instituto Superior Politécnico Gaya (ISPGAYA). Os alunos ficaram a conhecer a oferta formativa do instituto e quatro dos alunos foram premiados com a inscrição gratuita no TESP`S de Marketing Digital.
João Rodrigues, aluno do curso Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade, considerou este tipo de iniciativa como uma mais-valia para os alunos. “Foi uma visita de estudo muito prática, em que ficamos a conhecer e a perceber como funciona uma universidade. De certo modo, esta visita de estudo alargou a nossa visão sobre a nossa formação superior”.
O coordenador do curso, Ricardo Barros, mostrou-se muito agradado com o interesse dos alunos e com o impacto que este tipo de dinâmicas tem gerado nos alunos. “Desde que assumi a liderança do curso, um dos aspectos que mais temos potenciado é o prosseguimento de estudos. A taxa de alunos que hoje prossegue estudos é hoje muito próxima da taxa de alunos que ingressam no mercado de trabalho. Tudo isto é um sinal de que os nossos alunos se sentem mais capazes de prosseguir estudo e continuar a aprofundar as suas competências técnicas”, disse.