• Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

BANNER SITE PRE INSCRICOES 24 25

Página inicial Notícias Aluno da OFICINA lança marca de roupa GOAT

Aluno da OFICINA lança marca de roupa GOAT

ABREU GOAT

Eduardo Abreu tem 18 anos, estuda na OFICINA - Escola Profissional do INA no curso Técnico de Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade e no âmbito da Prova de Aptidão Profissional lançou-se à aventura de lançar uma marca de roupa, a GOAT - TRADEMARK. Estivemos à conversa com Eduardo Abreu que sonha ser jornalista e neste momento está a terminar a sua Formação em Contexto de Trabalho na FAMA RÁDIO e a preparar a sua candidatura ao Ensino Superior. 

Como surgiu a ideia da GOAT?

A ideia da criação de uma marca de roupa já vinha a ser pensada por mim há já muito tempo. Achei sempre que ter uma marca onde eu pudesse ser a principal pessoa a tratar da sua imagem, naming e de outras componentes a ela relacionadas, fosse uma ideia genial. Com o passar do tempo e com aquilo que ele felizmente me trouxe, dadas as experiências que tive no ramo do empreendedorismo e a experiência técnica e teórica que fui ganhando no meu curso, pensei que a fase de desenvolvimento da marca poderia acontecer no processo da Prova de Aptidão Profissional. Após um estudo e uma análise dentro do mundo do vestuário, concluí que as marcas de roupas streetwear usadas por maior parte dos jovens da minha faixa etária, possuem preços elevados e não tão acessíveis a todas as classes sociais. Esse fator motivou-me a criar uma marca de roupa serigrafada, streetwear, lowcost, para que todos os jovens possam usar algo que seja “trendy” sem ter de fazer um grande investimento num só artigo.

 

Qual o conceito da sua marca?

A GOAT - TRADEMARK é uma marca de roupa de estilo streetwear que só possui artigos cujas edições são todas limitadas e especiais. O nome GOAT surge da expressão inglesa “Greatest Of All Time”, que em português significa “O Melhor de Todos os Tempos”. A marca aposta num preço lowcost. Preço este que é determinante para o segmento onde a marca se revê e se insere, dado o elevado número de marcas concorrentes no mercado e os preços que as mesmas praticam. São pequenos pontos que tornam a GOAT -nTRADEMARK uma marca especial e diferenciadora.

 

Quais os objetivos e resultados do seu projeto?

Os objetivos do projeto englobam tanto aqueles que defini para a marca como aqueles que considero pessoais. Os objetivos da marca passam por ganhar visibilidade, pela criação de engajamento por parte do meu target, pela venda total do 1.ª artigo e consequente 1.ª edição da marca e pela introdução no mercado. Defini a evolução e o aprofundamento das competências técnicas na área do design de vestuário, na área do têxtil e da produção em serigrafia, projeção de visibilidade e o sonho de ter uma marca, como objetivos pessoais. Penso que consegui cumprir com grande parte deles e até hoje não consigo acreditar no apoio e no feedback que recebi por parte de muita gente.

 

O que destaca na realização do seu projeto?

O que mais destaco é realmente aquilo que fica evidente aos olhos de toda a gente. O esforço, empenho, dedicação e determinação para alcançar um dos meus objetivos e sonhos que já estava bem vincado na minha cabeça. Destaco também o feedback e força recebidos e claro toda a imagem criada em torno da GOAT - TRADEMARK. Nunca pensei que fosse ter uma adesão como a que tive. Fico muito grato pelo meu e pelo trabalho de todos que se envolveram com este projeto. Aproveito para agradecer a relação de grande amizade e profissionalismo estabelecida com o Atelier Coisa e a todo o apoio que recebi vindo de amigos e de familiares. Creio que para além de todo o trabalho feito, existiu também uma grande força que me impulsionou e me deu motivação para nunca parar de lutar pelo aquilo que me faz verdadeiramente feliz.

AddThis Social Bookmark Button

Actualizado em Quarta, 08 Julho 2020 15:32  

Festival bgreen

bgreen logo

Erasmus +

erasmus ensino profissional

PORTAL OFICINA

PORTAL OFICINA 2.1