Como me vejo? Como o outro me vê? Qual a minha responsabilidade para com o outro? Três questões que serviram de mote para os cinco Dias de Reflexão que a OFICINA - Escola Profissional promoveu com os alunos do 11.º ano. Cinco dias em que cada aluno das cinco turmas do 11.º ano foi convidado e repensar a forma como intervém na comunidade em que está integrado.
Inseridos na dinâmica da Pastoral da OFICINA, os Dias de Reflexão são um momento de debate e análise sobre um tema crucial para a sociedade atual. Este ano o tema das relações interpessoais foi o ponto de partida para os alunos debaterem a forma como se posicionam na sociedade e no mundo.
Para o aluno Eduardo Abreu, os Dias de Reflexão representam a identidade da OFICINA. “Foi um dia que fizemos uma análise não só das nossas principais qualidades e defeitos, mas também da forma como nos implicamos na sociedade, na vida. Estes momentos são cruciais para definir linhas orientadoras, procurar caminhos, analisar perspectivas e procurar novas abordagens para darmos o melhor de nós na sociedade em que vivemos”.
Os Dias de Reflexão decorreram em Esposende e envolveram as turmas de Audiovisuais, Comunicação/Marketing, Multimédia, Programação e Sistemas Informático e Desenho Digital 3D do 11.º ano. Foram orientados pelo Padre Luís Onofre sj, e pelo professor João Quintela.