A segunda edição das palestras TALK TO ME da OFICINA - Escola Profissional do INA ficou marcada pela presença de Susana Pinto e Jorge Pacheco professores na área de marketing do ISCAP. Para os dois docentes, o marketing digital e o marketing de vídeo são dois campos de marketing que as empresas não podem ignorar.
Jorge Pacheco, antigo aluno da OFICINA, sublinhou que “hoje o marketing digital é essencial na medida em que as empresas que não fazem comunicação digital estão a perder imensos consumidores.” O professor do ISCAP deu nota da importância do domínio das novas ferramentas de marketing digital bem como do conhecimento da forma como o consumidor se move no mundo digital.
Uma visão partilhada por Susana Pinto que pôs a tónica na forma como as empresas se relacionam com os consumidores. Para a professora, hoje é crucial que as empresas tenham a sua presença digital e que ao mesmo tempo “criem uma relação forte com os consumidores”.
Eduardo Abreu, aluno do 2.º ano do curso de Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade, considerou que as palestras TALK TO ME “são fundamentais no processo de aprendizagem dos estudantes desta escola e permitem aumentar e aprofundar o know-how dos alunos.”
As palestras TALK TO ME voltam em janeiro de 2019 para mais edição.