O curso de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade da OFICINA - Escola Profissional do INA promoveu mais um workshop, desta vez subordinado ao tema E-Commerce. O evento contou com a participação de Vera Maia, uma reputada especialista na área do E-Commerce.
O workshop foi organizado e moderado pela aluna Janin Cardoso, no âmbito da sua Prova de Aptidão Profissional. Não sendo um tema recente, o e-commerce apresenta uma nova linha de abordagem do curso de Marketing, mais voltada para o digital, o que justificou a realização deste workshop.
Vera Maia considerou que é urgente a formação de profissionais nesta área. “De momento, há muitos aprendizes e curiosos, mas faltam-nos pessoas preparadas na área, com conhecimentos num nível mais avançado. É meritória esta abordagem do curso”. Uma opinião partilhada pela aluna Ana Beatriz do 2.º ano do curso de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade. “É um tema muito interessante numa altura em que o mercado deixou de ser a nossa rua e passou a ser global. Hoje podemos ter uma pequena loja em Santo Tirso e estar a vender para os EUA”, disse.