• Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

BANNER SITE PRE INSCRICOES 24 25

Página inicial Notícias OFICINA promove palestra de Neuromarketing

OFICINA promove palestra de Neuromarketing

oficina promove palestra de neuromarketing

E se lhe dissessem que uma grande parte das suas compras são inconscientes e que se tentasse perceber o porquê não encontraria um motivo? Foi este o mote para mais uma palestra desenvolvida pelo curso de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade da OFICINA - Escola Profissional.

Com o tema Neuromarketing - Welcome to the future, o marketeer Luís Pinheiro deu nota do quão as empresas portuguesas precisam de considerar esta valência do marketing. “O neuromarketing toca no mais íntimo dos nossos desejos. Dá-nos uma perspetiva do que é que realmente move as pessoas no ato de compra.

”Entre as várias ferramentas de neuromarketing, Luís Pinheiro abordou a ressonância magnética funcional (fMRI), a eletroencefalografia (EEG), magnetoencefalografia (MEG), a estimulação magnética transcraniana (TMS) e o método eye tracking (TE). O marketeer que tem trabalhado com empresas como a Salsa, defende que a maior parte das campanhas de comunicação realizadas pelas empresas falham por não levar em conta os estudos que se tem feito no campo do neuromarketing. “As empresas precisam de perceber quais as motivações das pessoas e isso consegue-se com o neuromarketing, ou pelo menos, ficámos mais próximos das reais intenções”.

Para o aluno Nuno Santos, do curso de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade, este é dos temas mais interessantes do marketing. “As nossas campanhas podem ser as mais criativas do mundo, mas se não tocarem o coração das pessoas, os seus desejos mais profundos, são belos atos falhados. O neuromarketing deu-me outra perspetiva sobre como abordar uma campanha”.

AddThis Social Bookmark Button

 

Festival bgreen

bgreen logo

Erasmus +

erasmus ensino profissional

PORTAL OFICINA

PORTAL OFICINA 2.1