Quais são os gostos musicais dos habitantes de Santo Tirso e de Vila Nova de Famalicão? Foi este o mote para mais um Estudo de Mercado desenvolvido pelos alunos do 2.º ano do curso Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade da OFICINA - Escola Profissional.
A iniciativa pretendeu, não só ficar a conhecer os estilos musicais mais ouvidos, mas também os hábitos inerentes ao consumo de música, desde os horários mais frequentes às formas mais comuns de ouvir música, como rádio, televisão ou internet. Em breve, os dados serão divulgados na página oficial da OFICINA e disponibilizados para os meios de comunicação social local.
Desenvolvido no âmbito da disciplina de Marketing, este tipo de práticas representa, para o coordenador do curso, Ricardo Barros, uma mais-valia pedagógica. “Uma aprendizagem plena necessita que os alunos aliem o conhecimento científico ao conhecimento prático. Com este tipo de iniciativas pretendemos, a par de um desenvolvimento das competências técnicas dos alunos, promover e aprofundar o conhecimento e a relação com a comunidade dos dois concelhos estudados”.