Nelson Guedes, Catarina Martins, Tomás Silva, Tiago Azevedo e Abílio Castro são cinco dos finalistas da Olimpíadas Nacionais de Informática. Os alunos do curso Técnico de Programação e Gestão de Sistemas Informáticos da OFICINA mostraram-se confiantes para a final.
“A competição vai ser muito renhida. Temos que estar à altura deste desafio. Claro que já é bom estarmos na final, mas estamos motivados para conseguir o melhor resultado possível”, disse Nelson Guedes.
O coordenador do curso, Paulo Silva, considerou que esta final é mais uma prova de que o trabalho da OFICINA tem qualidade. “Termos cinco alunos em trinta finalistas é um sinal de que os nossos alunos estão bem preparados para os desafios profissionais que têm pela frente.”
Na final vão estar presentes os 30 melhores alunos de programação a nível nacional de todas as escolas secundárias, públicas e privadas. A final decorrerá no dia 8 de maio no Departamento de Ciências de Computadores (DCC) da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
As Olimpíadas são um concurso de caráter individual e as linguagens de programação permitidas para resolver os problemas propostos são o C, C++, Pascal ou Java.