A segunda fase da maratona do bgreen // ecological film festival da OFICINA juntou mais de 300 jovens em torno das questões ambientais. Dois dias em que os alunos da OFICINA colocaram a criatividade ao serviço do ambiente. A edição deste ano ficou marcada pela presença de antigos alunos da OFICINA.
Todos aos anos a maratona BGREEN é um momento para os alunos colocarem em práticas as suas competências técnicas e criativas. Este ano não foi exceção. Em grupos de quatro elementos, os alunos planificaram e produziram um vídeo para o festival que tem conquistado os quatro cantos do mundo. Com o slogan The Glocal Effect: local actions, global future, a edição deste ano desafia os alunos a despertar as consciências locais para uma atitude global.
A maratona ficou ainda marcada pela entrega dos prémios aos alunos vencedores da edição de 2016. Miguel Melo e Rui Sousa, antigos alunos do curso Técnico de Audiovisuais, voltaram à escola para receber, cada um, uma câmara polaroid cube. Miguel Melo destacou a dimensão criativa do BGREEN. “O nosso spot é fruto do nosso humor e ao mesmo tempo da nossa preocupação com o meio ambiente. Penso que esse seja o ingrediente secreto, a receita do festival. Desafiamos todos os estudantes da OFICINA a ser criativos e ousados nas suas ideias, pois assim vão-se destacar de todos os outros”.
Para Rui Sousa “melhor que ganhar o prémio Padre Alphonse Luisier é ver o nosso esforço reconhecido, pois o prémio é apenas uma forma de espelhar o nosso empenho e dedicação. Tenho que agradecer à OFICINA por tão bem me ter formado a nível profissional, mas também pessoal, pois essas foram as ferramentas necessárias para o meu sucesso”.