A OFICINA – Escola Profissional promoveu uma visita de estudo à Primavera BBS em Braga. A iniciativa pretendeu que os alunos tomassem nota não só do funcionamento da empresa, líder em software de gestão a nível nacional, mas também fortalecer a ligação da escola ao mercado laboral.
As visitas de estudo à Primavera BSS inserem-se numa lógica de cooperação entre a escola e a empresa, de forma a que os alunos perspetivem novos mercados de trabalho. Nesse sentido, as turmas do 3.º do curso Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade e do curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos ficaram a par não só das novas linguagens ao nível da programação, mas também da relevância que o marketing digital representa hoje para as empresas.
Ricardo Barros, coordenador do curso Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade, considerou que este tipo de atividades representa uma mais-valia para os alunos. “Ver como as empresas trabalham, sentir o pulso a uma empresa desta dimensão permite aos alunos percecionar os desafios que os esperam.”
Uma opinião partilhada por Tânia Pereira, aluna finalista do Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade. “A escola, ao longo destes três anos, tem potenciado o contato não só com as empresas, mas também promoveu a realização de projetos para as empresas. Com o estágio que se aproxima, considero que estamos mais preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.”