• Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Página inicial Notícias Esclarecimento da notícia do jornal Público

Esclarecimento da notícia do jornal Público

676 JFFW254755 2000x1333

“Firmes na fé no meio das tribulações” (1. Cor. 16.13)

O Colégio das Caldinhas, por causa de uma notícia saída no Jornal Público, no passado dia 28 de Outubro, recebeu ao longo dos últimos dias, inúmeras manifestações de apoio e de solidariedade: das famílias de tantos jesuítas até inúmeros leigos inseridos em movimentos de espiritualidade inaciana e comprometidos com outras obras dos jesuítas em Portugal; de diversas instituições e entidades locais e regionais até a personalidades da hierarquia da Igreja e do Estado; de muitas escolas católicas espalhadas pelo país até a muitos dos nossos antigos Alunos, (do tempo do Internato até a antigos alunos mais recentes) e antigos Educadores.

 A todos agradeço, em meu nome, em nome do Colégio e da Comunidade dos Jesuítas que aqui vive e trabalha.

Agradeço, em particular, a elevação com que os Educadores do Colégio geriram esta “notícia” de origem mal-intencionada; a forma serena como os Encarregados de Educação dos nossos alunos continuam a manifestar a sua confiança nesta instituição; a proximidade e sintonia das Associações "ad intra" do Colégio com a sua Direção e o Governo da Companhia de Jesus em Portugal: Pais, Antigos AlunosAPSRADCCACampinácios, etc.

Talvez o mérito paradoxal desta notícia, contra a lógica das suas pretensões, para além de fortalecer as razões evangélicas que constituem a missão e a esperança da Comunidade Jesuíta, tenha sido o facto, de ajudar a unir convictamente a Comunidade Educativa, na busca e defesa do princípio inaciano do “bem maior” para o Colégio.

Por tudo e a cada um, sinto-me muito reconhecido.

P. Carlos Carneiro, sj

P. S.: Entre as inúmeras mensagens recebidas que não é, de todo, adequado publicar, julga a Associação de Pais ser do interesse do Colégio que o seu comunicado, a propósito, seja do conhecimento público. Juntamos, de igual modo, neste contexto, o Comunicado da Associação dos Antigos Alunos.

________

Poderá também consultar:

Esclarecimento da Província Portuguesa da Companhia de Jesus

Mensagem do Diretor Geral do Colégio das Caldinhas - "Continuaremos serenamente a construir, em cada dia, o nosso Colégio“ - P. Carlos Carneiro, sj

AddThis Social Bookmark Button

Actualizado em Quarta, 11 Novembro 2020 18:17  

Festival bgreen

bgreen logo

ENSINO À DISTÂNCIA

ensinodistancia covid

Gestão Escolar

inovar site

oficinabox

oracao da manha

Erasmus +

erasmus ensino profissional

Serviços Técnicos

oficina-servicos-tecnicos

PLATAFORMA EDUCATIVA

Plataforma Educativa DOKEOS

Projeto Educativo Reg. Interno

capa-projeto-educativo-oficina-banner

FAZEMOS PARTE

OFICINA é uma Eco-Escola