• Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Página inicial Notícias Alunos da OFICINA na meia-final do projeto JAP

Alunos da OFICINA na meia-final do projeto JAP

alunos da oficina na meia final do projeto jap

Os alunos do curso Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade da OFICINA - Escola Profissional marcaram presença na meia-final do projeto Junior Achievement Portugal - A Empresa (JAPE),  no Mercado Ferreira Borges no Porto.

O projeto JAPE consiste na criação e gestão, em grupos de quatro elementos, de uma empresa ao longo de um ano letivo em contexto de sala. Constituído pelos alunos Andreia Martins, Fábio Ribeiro, Francisca Gomes, João Dias e Beatriz Freitas, o grupo levou à meia-final o projeto FERTRAE. A ideia de negócio consiste num serviço de recolha de lixo orgânico e a sua transformação em fertilizante orgânico.

Durante um dia, a ideia foi submetida à análise de um júri constituído por empresários da região Norte. Para a aluna Beatriz Freitas este foi um dia especial. “Depois de quase um ano a trabalhar nesta ideia, chegamos aqui com o sentimento de dever cumprido. Conseguimos não só desenvolver não só uma ideia que consideramos pertinente para o planeta, mas também dominar as ferramentas de criação de uma empresa”.

Uma ideia partilhada pela professora de marketing, Andreia Costa. “Esta iniciativa é muito importante para desenvolver não só as competências empresariais dos nossos jovens, mas também as competências sociais. Precisamos de empresas que não procuram apenas o lucro, mas que tenham uma intervenção positiva na sociedade”.

AddThis Social Bookmark Button

Actualizado em Sexta, 25 Maio 2018 12:48  

Festival bgreen

bgreen logo

Gestão Escolar

oficinabox

Calendário escolar

oficina-calendario-escolar

Serviços Técnicos

oficina-servicos-tecnicos

PLATAFORMA EDUCATIVA

Plataforma Educativa DOKEOS

Incubadora

oficina-startup-logo-destaque-site

Projeto Educativo Reg. Interno

capa-projeto-educativo-oficina-banner

FAZEMOS PARTE

OFICINA é uma Eco-Escola