• Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Página inicial Notícias OFICINA apresenta bgreen no Seminário Eco-Escolas em Ílhavo

OFICINA apresenta bgreen no Seminário Eco-Escolas em Ílhavo

A OFICINA – Escola Profissional marcou presença no Seminário Nacional Eco-Escolas, promovido pela Associação da Bandeira Azul (ABAE), entre os dias 20 e 22 de janeiro, em ílhavo.

O seminário contou com mais de 400 participantes, entre coordenadores do programa Eco-Escolas, técnicos dos municípios e outros profissionais ligados à educação ambiental para a sustentabilidade. Este Seminário ficou marcado pela presença do Ministro do Ambiente João Pedro Fernandes, do Secretário de Estado da Educação, João Costa, do Diretor do Departamento de Comunicação e Cidadania Ambiental da Agência Portuguesa do Ambiente, Francisco Teixeira, e o Presidente da ABAE, José Archer.

A Estratégia Nacional de Educação Ambiental e os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável foram os temas que marcaram as intervenções dos oradores convidados e os debates realizados. O programa contou também com temas muito pertinentes como a Floresta, a Geodiversidade e a Alimentação Saudável e Sustentável.

Paralelamente, decorreu uma Eco-Mostra, com a presença de diversas entidades que procuraram mostram o melhor que fazem em prol do nosso planeta. A OFICINA marcou presença com o bgreen // Ecological Film Festival apresentado como uma boa prática desenvolvida pelas Eco-Escolas. Estiveram responsáveis pela mostra a Psicóloga Sofia Mendes e o Técnico Tiago Couto, acompanhados pelos alunos Janin Cardoso, Carlos Martins, João Cabral, André Maia e Teresa Ferreira.

O bgreen também marcou presença no Seminário integrando o último painel de sábado, onde a ABAE apresentou aos participantes os seus principais parceiros e os diferentes desafios e concursos que são lançados às Eco-Escolas.

O professor Fernando Félix, a participar no seminário como coordenador do programa Eco-Escolas, partilhou que os Encontros Nacionais promovidos pela ABAE, no âmbito do programa Eco-Escolas, têm contribuído para o aprofundamento das principais linhas de atuação e estratégias nacionais e internacionais em prol do Ambiente e desenvolvimento sustentável. Salientou ainda as aprendizagens realizadas na partilha de conhecimentos e experiências, nos debates e nos workshops realizados.

AddThis Social Bookmark Button

Actualizado em Terça, 31 Janeiro 2017 11:56  

TEMPO

  22.08.2017 Wetter Ostsee

Gestão Escolar

oficinabox

Calendário escolar

oficina-calendario-escolar

Serviços Técnicos

oficina-servicos-tecnicos

PLATAFORMA EDUCATIVA

Plataforma Educativa DOKEOS

Incubadora

oficina-startup-logo-destaque-site

Projeto Educativo Reg. Interno

capa-projeto-educativo-oficina-banner

FAZEMOS PARTE

OFICINA é uma Eco-Escola