• Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Página inicial Notícias OFICINA promove sessão sobre o acesso à Universidade

OFICINA promove sessão sobre o acesso à Universidade

A OFICINA – Escola Profissional, em parceria com a Universidade Fernando Pessoa, promoveu mais uma sessão de esclarecimento sobre as condições de acesso ao ensino superior. A iniciativa insere-se numa lógica de acompanhamento que a escola promove pós-ensino secundário.

Durante uma hora, Ricardo Caneiro, um dos responsáveis pelo Gabinete de Comunicação da Universidade Fernando Pessoa, deu nota não só da estrutura do ensino universitário em Portugal, desde as universidades até aos politécnicos, mas fez também uma abordagem sobre as condições de acesso ao ensino superior.

A sessão de esclarecimento teve como público-alvo os alunos dos terceiros anos dos cursos de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade, Gestão e Sistemas Informáticos e Desenho Digital 3D e foi promovida pelo Gabinete de Apoio ao Aluno.

No final, Tiago Bessa, aluno do curso de Comunicação/Marketing, considerou que este tipo de iniciativas é fundamental para uma melhor tomada de decisão. “Penso que saímos daqui com uma clara perceção sobre os caminhos que podemos seguir. Mais conscientes das opções e dos passos que temos que dar para entrar na universidade, desde logo, a começar pelas médias.”

Ricardo Barros, coordenador do curso Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade, diz que este tipo de atividades é cada vez mais premente no ensino profissional. “Assistimos, nos últimos tempos a um crescente número de alunos que ingressa no ensino profissional para depois prosseguir estudos a nível universitário. Nesse sentido, é preciso orientar os alunos sobre que caminhos seguir e quais os passos a ser dados.”

O docente mostrou-se convicto que o ensino profissional é em algumas áreas a melhor opção para quem quer prosseguir estudos. “Não há muitas dúvidas de quem quiser fazer um curso de Gestão de Marketing ou de Engenharia Informática, o ensino profissional, pela sua natureza, proporciona aos alunos maiores competências técnicas e conceptuais e, nesse sentido, prepara melhor os alunos para prosseguir estudos.”

AddThis Social Bookmark Button

Actualizado em Sábado, 07 Janeiro 2017 19:39  

TEMPO

  20.10.2017 Wetter Ostsee

Gestão Escolar

oficinabox

Calendário escolar

oficina-calendario-escolar

Serviços Técnicos

oficina-servicos-tecnicos

PLATAFORMA EDUCATIVA

Plataforma Educativa DOKEOS

Incubadora

oficina-startup-logo-destaque-site

Projeto Educativo Reg. Interno

capa-projeto-educativo-oficina-banner

FAZEMOS PARTE

OFICINA é uma Eco-Escola