• Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Página inicial Notícias OFICINA pentacampeã na Bandeira Verde da Eco-Escolas

OFICINA pentacampeã na Bandeira Verde da Eco-Escolas

A OFICINA – Escola Profissional recebeu pela quinta vez consecutiva o galardão da Bandeira Verde do programa Eco-Escolas. A iniciativa pretendeu valorizar e premiar as escolas que se destacaram pelas melhores práticas ambientais ao longo do ano letivo de 2015/16. 

Organizado pela ABAE, em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro, o Dia das Bandeiras Verdes acolheu mais de 1300 escolas e 225 municípios vindos de todo o país. O dia contou com um programa muito diversificado. A parte da manhã ficou marcada pela entrega de prémios às Eco-Escolas que se destacaram nas várias atividades e projetos e pela Eco-Mostra, na qual estiveram representadas mais de uma centena de entidades relacionadas com o ambiente através de exposições, jogos, ateliers, entre outras atividades.

O momento mais esperado do dia estava reservado para a tarde, a entrega do Galardão Bandeira Verde. Este galardão distingue as escolas que implementam nas suas escolas um programa coerente e de qualidade, que segue uma metodologia participativa de construção da sustentabilidade ambiental.

Este ano, a OFICINA destacou-se em várias frentes, nomeadamente, com a sexta edição do Festival de Vídeo BGREEN; a participação na campanha Papel por Alimento, onde recolheu mais de dez toneladas em favor da Associação Dar as Mãos, de Vila Nova de Famalicão; a recolha de tampinhas numa campanha de solidariedade em favor de um menino com paralisia cerebral de Vila Nova de Gaia; a recolha de resíduos eletrónicos para a iniciativa Geração Depositrão em parceria com a União de Freguesias Além Rio; a vitória na corrida de carinhos escolares organizada pela Escola Profissional de serviços de Cidenai; as palestras e visitas de estudo organizadas em parceria com a ResiNorte e Etar da Rabada e a Semana da OFICINA, marcada por temas que focaram as preocupações ambientais atuais.

Para a Andreia Costa, professora de Marketing, o dia foi bastante especial, não só para todos os intervenientes, mas em particular para os alunos. “Foi o momento em que os alunos se depararam com a gratificação de todo o trabalho realizado ao longo de um ano letivo, em iniciativas de extrema relevância naquilo em que é uma preocupação comum: o ambiente. O compromisso ambiental para a sustentabilidade é uma responsabilidade de todos e, uma vez mais, a OFICINA contribuiu para este grande projeto internacional que é a Eco-Escolas”.

Para a aluna Janin Cardoso, a Bandeira Verde “significa que cumprimos o que nos comprometemos a fazer. Fiquei muito agradecida pelo facto de ter participado nesta iniciativa, pois para além de ter ajudado o ambiente, fiquei também muito feliz por ver que são muitas as escolas que lutam pelo mesmo objetivo”. 

A OFICINA irá hastear a Bandeira Verde em festa com todos os alunos no dia 9 de novembro.

AddThis Social Bookmark Button

Actualizado em Quarta, 12 Outubro 2016 18:08  

TEMPO

  23.08.2017 Wetter Ostsee

Gestão Escolar

oficinabox

Calendário escolar

oficina-calendario-escolar

Serviços Técnicos

oficina-servicos-tecnicos

PLATAFORMA EDUCATIVA

Plataforma Educativa DOKEOS

Incubadora

oficina-startup-logo-destaque-site

Projeto Educativo Reg. Interno

capa-projeto-educativo-oficina-banner

FAZEMOS PARTE

OFICINA é uma Eco-Escola