• Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Página inicial Notícias Educadores da OFICINA trabalham relações humanas e pedagogia inaciana

Educadores da OFICINA trabalham relações humanas e pedagogia inaciana

Não foi um regresso aos bancos da escola, mas um reviver do que é essencial na educação: ajudar cada jovem a desenvolver-se pessoalmente e profissionalmente. Um dia em que os educadores da OFICINA – Escola Profissional, aprofundaram as suas competências no campo das relações humanas e da pedagogia inaciana.

Sob a orientação do padre Vasco Pinto de Magalhães, s.j. o workshop incidiu sobre os quatro pilares da pedagogia inaciana (finalidade, equilíbrio, liberdade e crescimento). Para o autor de Pensar a Vida é fundamental que cada professor desperte no aluno um objetivo de vida, um caminho a percorrer. Sem isso, o processo de crescimento fica débil à partida e incapaz de formar pessoas para a vida adulta.

Em linha com a pedagogia inaciana, a formação permitiu que cada professor aprofundasse a própria finalidade da educação, nomeadamente, quanto à necessidade de termos uma educação que humanize cada pessoa, em vez de a tornar mais uma peça do sistema económico.

A professora Denise Lima salientou o quão importante é voltarmos a pôr em cima da mesa o papel da educação na vida de uma pessoa. “A educação permite que cada aluno se humanize, cresça pessoalmente e profissionalmente. Se torne uma pessoa ativa, atenta e interventiva na sociedade em que está inserida”, disse.

AddThis Social Bookmark Button

Actualizado em Domingo, 02 Outubro 2016 19:58  

TEMPO

  26.06.2017 Wetter Ostsee

Gestão Escolar

oficinabox

Calendário escolar

oficina-calendario-escolar

Serviços Técnicos

oficina-servicos-tecnicos

PLATAFORMA EDUCATIVA

Plataforma Educativa DOKEOS

Incubadora

oficina-startup-logo-destaque-site

Projeto Educativo Reg. Interno

capa-projeto-educativo-oficina-banner

FAZEMOS PARTE

OFICINA é uma Eco-Escola