No passado dia 11 de Dezembro, os alunos do 2º ano do Curso Técnico de Comunicação/ Marketing Relações Públicas e Publicidade realizaram um Estudo de Mercado, na cidade de Santo Tirso.
O desafio foi lançado pela Profª. Andreia Costa, na disciplina de Marketing, no âmbito do Projeto Empowering Brand. O objetivo principal do estudo é perceber a importância que o tradicional pastel “Jesuíta” tem para os consumidores tirsenses e compreender se, e em que medida, o consumidor identifica, distingue e valoriza de forma diferente o produto de cada pastelaria tirsense.
Foi uma manhã bastante produtiva e enriquecedora, em que o trabalho e o espírito de equipa entre os alunos foram notórios, assim como a recetividade das pessoas entrevistadas e a sua colaboração nas respostas ao questionário.
“Foi sem dúvida uma atividade importante que nos deu a oportunidade de colocarmos em prática toda a teoria aprendida em sala de aula. Gostei bastante desta iniciativa, principalmente de ir para o terreno ter o contacto direto com as pessoas” refere a aluna Ana Campelo.
“Sendo um trabalho de terreno, os alunos distribuíram-se em pequenos grupos, o que tornou a manhã bastante divertida e, ao mesmo tempo, enriquecedora. Foi uma experiência única, pois os alunos puderam contactar com o mundo exterior, o que fez com que tivesse sido ainda mais cativante. É de salientar, ainda, a simpatia dos habitantes tirsenses que tanto contribuiu para a realização deste estudo de mercado” conclui a aluna Débora Silva.