• Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Página inicial Arquivo de Notícias

“Semana da OFICINA é um sucesso”, diz coordenadora

semana oficina 2016

Foram cinco dias diferentes na OFICINA – Escola Profissional do INA. Cinco dias, em que a Semana da OFICINA abriu as portas às empresas, às autarquias de Vila Nova de Famalicão e de Santo Tirso e à comunidade. Cinco dias em que a OFICINA afirmou o seu potencial estratégico para a Região do Vale do Ave, deu mostras de inovação e empreendedorismo.

Denise Lima, coordenadora da Semana da OFICINA, não tem dúvidas de que a 2.ª Edição da Semana da OFICINA foi um êxito. “Desde os projetos realizados, até às palestras e workshops, conseguimos não só responder às expectativas dos alunos, mas também, continuar a afirmar o ensino profissional como uma das primeiras respostas para o desenvolvimento económico da região e do país. Nesse sentido, pelas reações positivas que temos de empresas e autarquias, a Semana da OFICINA foi um sucesso”.

De entre os inúmeros projetos apresentados na Semana da OFICINA, o projeto Empowering Brand, realizado em colaboração com a Fundação Castro Alves, mereceu destaque por parte do Vice-Presidente da ANESPO, Amadeu Dinis. “É um dos projetos que está em linha com aquilo que é a vocação do ensino profissional, ou seja, dotar profissionais qualificados de acordo com as necessidades das empresas”.

semana oficina 2016 marketing

O projeto Empowering Brand consistiu na elaboração de uma campanha de comunicação para a Fundação Castro Alves. Ao longo do projeto, os alunos desenvolveram um Plano de Marketing e um Plano de Comunicação Integrada para a Fundação. Na exposição, os visitantes podem ver até final do ano letivo, as campanhas de comunicação elaboradas para a Fundação, desde os cartazes, mupis, embalagens, cartão de vista, papel timbrado, modelo de carta, newsletter digital, instagram marketing e facebook marketing.

Para Ricardo Barros, coordenador do curso Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade, o este projeto está muito próximo das competências exigidas pelo mercado de trabalho. “Uma das vantagens deste projeto prende-se com o facto de passar por todas as fases de comunicação de uma empresa. Desde logo, os alunos partiram de uma boa análise das debilidades de comunicação da Fundação, para depois dar resposta a essas necessidades. Considero que os nossos alunos, adquiriram cinco competências que me parecem fundamentais num profissional do marketing: identificação de um problema ou oportunidade de comunicação/marketing, análise, planificação, execução e verificação da eficácia da estratégia de comunicação/marketing.”

semana oficina 2016 3d

A Semana da OFICINA apresentou ainda outros projetos que podem ser vistos até final do ano letivo na OFICINA. O Diretor Pedagógico da OFICINA, Miguel Sá Carneiro, deixou o convite a toda a comunidade para visitar a OFICINA, conhecer a oferta formativa, os projetos e a dinâmicas educativas da escola.

Depois da Semana da OFICINA, a escola organiza já no dia 9 de junho a 6.ª edição do bgreen // ecological film festival na Fabrica de Santo Thirso, às 21h00.

AddThis Social Bookmark Button

Actualizado em Quinta, 02 Junho 2016 15:17  

TEMPO

  23.08.2017 Wetter Ostsee