• Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Página inicial Arquivo de Notícias

“A OFICINA prepara-nos para a vida,” diz Bruno Neto

oficina dias reflexao

A OFICINA – Escola Profissional do INA promoveu mais um de Dia de Reflexão, desta vez dedicado à natureza das relações interpessoais. Samuel Afonso, professor de Formação Integral, mostrou-se surpreendido como os jovens apostam em relações verdadeiras.

Dedicado ao tema das relações interpessoais, o Dia de Reflexão é uma atividade que pretende potenciar e aprofundar a maturidade de cada aluno. Mais do que a vertente técnica, é trabalhada a competência humana, como fazer o bem, promover a justiça e fomentar as relações autênticas.

Dirigido aos alunos do 2.º ano de Audiovisuais, Multimédia e Desenho Digital 3D, o Dia de Reflexão representa uma outra forma de estar no ensino. Se por um lado se privilegia o saber-saber, por outro, aposta-se no saber-ser. Nesse sentido, este Dia de Reflexão foi mais um momento para os alunos poderem discernir quais os valores com que esperam nortear a sua vida.

Bruno Neto, aluno do 2.º ano do curso Técnico de Desenho Digital 3D, afirma que estes dias tem sido a pedra de toque na sua formação. “Tenho crescido como jovem em termos de maturidade, saber-estar e saber-ser. Esta escola prepara-nos para a vida. Não aprendemos apenas técnicas. Aprendemos a ser mais humanos. Numa altura em que tudo parece ser frágil, volátil e relativo, conseguimos perceber o que é essencial e sagrado na nossa vida, como por exemplo, as relações verdadeiras, autênticas, sem mentira.”

Uma posição partilhada por Mónica Pereira, aluna do 2º ano do curso Técnico de Multimédia. “Estamos a crescer sobre princípios sólidos que nos dão esperança de um futuro promissor. Apenas temos que dar o nosso melhor, sermos mais em tudo aquilo que fazemos e somos”.

AddThis Social Bookmark Button

Actualizado em Quarta, 13 Abril 2016 12:46  

TEMPO

  23.08.2017 Wetter Ostsee