• Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Página inicial Arquivo de Notícias

Alunos da OFICINA e INA vencem concurso Ciência em Cena

alunos da oficina e ina vencem concurso ciencia em cena

Cinco alunos da OFICINA – Escola profissional do INA e do Instituo Nun`Alvres (INA) venceram, este sábado, o concurso Ciência em Cena da Fundação Calouste Gulbenkian com o vídeo ELA, o retrato de um homem com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Foi uma tarde em grande para os alunos da OFICINA e do INA. Depois de mais de trezentos quilômetros de viagem até à Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, João Pinheiro, Inês Devezas. Pedro Cunha, Cátia Malheiro, Sara Costa foram um dos três grupos vencedores do programa Ciência em Cena, uma iniciativa que pretende alertar para o problema das doenças neurodegenerativas.

O vídeo a curso dos alunos da OFICINA e do INA traça um retrato do senhor Agostinho Carvalho, portador de ELA.  Os alunos tinham estado já no programa da RTP, A Praça numa entrevista com Jorge Gabriel e Sónia Araújo.

Pedro Cunha, aluno do curso de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade da OFICNA, mostrou-se feliz no final da entrega dos prémios. “Foi uma grande tarde para todos. Estamos todos de parabéns.” Pedro Cunha deixou ainda um agradecimento ao senhor Agostinho Carvalho e à Escola. “Nós fizemos o mais fácil. O mais complicado é ter esta doença. Sem a coragem do senhor Agostinho e da esposa para nos contar a sua história, não teríamos conseguido nada. É perante estas grandes histórias que os nossos problemas se tornam pequenos,” sublinhou.

AddThis Social Bookmark Button

Actualizado em Sábado, 19 Março 2016 15:54  

TEMPO

  23.08.2017 Wetter Ostsee